"A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um talento; a cada um conforme a sua capacidade pessoal. E, em seguida, partiu de viagem." Mateus 24-15 (Versão King James)

Tem pessoas que sabem dar um ânimo tremendo, já viu uma delas? Parecem que nasceram para isso! Tem outras que ensinam com toda a naturalidade do mundo, algumas são líderes desde pequenas, já outras sabem exortar que é uma beleza e tantas outras aptidões sem fim! Mas e você? Você sabe qual seu talento?

Mas a questão não é descobrir sua aptidão, tem alguns que já sabem, ou já desconfiam no que são bons, a questão é como temos usado isso para avançar o reino de Deus. (Sim, há um reino para avançar e você como cristão verdadeiro é participante disso)

Essa parábola dos talentos, se você perceber bem, está encaixada num contexto muito interessante! Jesus estava falando sobre a sua volta, um versículo antes Jesus disse: "E também será como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens." (Mateus 25:14) 

Jesus nos confiou coisas a cumprir, enquanto Ele não volta e sabe o que mais? Prestaremos contas disso. Já viu aquele pai que pede para o filho ir ao mercado e depois o  filho tem que prestar contas do dinheiro? Pois é, serve como ilustração.  

Mas há algo a ser observado, o Senhor distribui segundo a capacidade de cada um, um recebeu mais, outro menos e um deles recebeu apenas um talento, se você recebeu apenas um, Deus não vai te cobrar 5, Ele vai te cobrar apenas o que foi confiado a você, o problema é quando negligenciamos até esse apenas um que recebemos. 

A bíblia nos compara a um corpo, ora, cada orgão tem sua função e todos trabalham em conjunto, já pensou se o pulmão fosse negligente com sua tarefa? Se você faz parte do corpo de Cristo, acredite, você tem uma função, cada orgão no corpo humano tem uma função especifica, que não poderia ser desempenhado por outro. Essa tarefa é sua, e cabe a você cumprir e por acaso, você ainda não sabe seu papel, ore para Deus te mostrar o te compete realizar. 

Com carinho,
Camila Leal


Um Comentário

  1. Oi..td bem?Te indiquei para responder uma tag.Vem conferir.
    Ficarei muito feliz se aceitar respondê-la.Bjs

    www.gleisecaires.blogspot.com.br

    ResponderExcluir